quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012



DECORANDO COM TONS NEUTROS


Sabemos que as cores estão em alta e que com o tempo vamos nos acostumando com a ideia de ambientes repletos de tonalidades fortes, mas, como toda generalização não é muito esperta, rechaçar tons sóbrios não é a decisão mais inteligente a se tomar.  Com bossa e bom gosto é possível sim criar ambientes bem interessante com bege, marrom, branco e preto. Parece uma composição óbvia, mas não é. Com uma seleção afiada de peças interessantes e um mix de cores pontuais tudo se resolve.
Mas para sermos ainda mais práticos, aqui vão algumas dicas para quem quer uma decoração neutra, porém, cheia de graça.
1) Fuja da fórmula pronta: tons neutros + ton sur ton de uma cor forte 99% das vezes não dá certo. É muito mais bacana misturar várias cores do que eleger, por exemplo, o vermelho e lotar a sala com almofadas, velas, vasos, quadros e enfeites neste tom.
2) Lembram-se quando éramos "obrigados" a usar cinto, bolsa e sapato do mesmo tom? Pois é, isso é passado tanto na moda quanto no décor. Sinta-se livre para mesclar marrom, cinza, preto e azul marinho, vá sem medo.
3) Com uma base clara os objetos coloridos tendem a chamar muita atenção, então, prime pela qualidade dessas peças. Comprar qq coisa só pela cor nunca funciona. Olhe com atenção a qualidade da peça e seu desenho, ela será o centro das atenções na sala.
Sofá Savana

Sofá cinza com estrutura totalmente estofada.
Veja esse produto...
Almofada Rib Mat

Almofada com listras verdes, brancas e amarelas.
Veja esse produto...
Tapete Sisal

Tapete de cor clara produzido no Brasil.
Veja esse produto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca...