quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dicas: O que é a Depilação Luz Pulsada?


Depilação Luz Pulsada

A IPL ou Luz Pulsada Intensa é um tratamento não invasivo que visa a eliminação do pêlo de forma rápida, indolor e segura. É a nova técnica de depilação definitiva, considerada o futuro da depilação!
Desenvolvida em 1994, e aprovada pela FDA (organização norte-americana reguladora da saúde e segurança pública) em 1997, esta técnica de fotodepilação consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento do pêlo. Assim, este tratamento garante a eliminação progressiva dos pêlos.
A depilação a luz pulsada é considerada uma revolução pa
ra a fotodepilação, porque é o primeiro tratamento seguro e indolor de depilação definitiva. Antes, só existir a electrólise (eliminação do pêlo através de um choque eléctrico), que era muito dolorosa, e o laser, também doloroso, e mais caro.
Esta técnica de depilação é adequada tanto para mulheres como para homens. Os homens podem ter mais sensibilidade no uso da máquina, já que o seu pêlo é mais grosso, mas esta técnica igualmente efectiva em homens como mulheres.

O tratamento da Depilação com Luz Pulsada

  • Em média, são necessárias 4 a 8 sessões de Luz Pulsada Intensa para eliminar o pêlo. A eficácia do tratamento depende do tipo de pele, da cor, espessura, diâmetro e tempo de crescimento do pêlo, bem como da dimensão da área a ser tratada.
  • O tempo de tratamento pode variar consoante o tipo de pele e de pêlo. São recomendadas duas semanas de intervalo entre tratamentos, mas há quem realize tratamentos todas as semanas, e outras uma vez por mês, dependendo da área a depilar e do crescimento do pêlo.
  • Desde que o folículo piloso ou a pele circundante não apresente vermelhidão ou inflamação, o tratamento pode ser repetido após 48 horas no mínimo.
  • Durante o tratamento de fotodepilação, a pele não deve ser sujeita a exposição solar.
  • A depilação a luz pulsada não é eficaz em pêlos ruivos, brancos ou louros claros. Não é adequada para pele negra. O tratamento depende da capacidade de absorção de luz da melanina. O pêlo com menos melanina (ruivo, branco ou louro claro), não absorve eficazmente a luz. A pele negra, com mais melanina, tem uma maior capacidade de absorção de luz, pelo que o tratamento com luz pulsada pode provocar danos na pele, tais como queimaduras, bolhas e descoloração. Para um melhor resultado, o mais conveniente é que a pele seja mais clara que o pêlo.

Depilação Luz Pulsada Intensa vs Laser

· A depilação a luz pulsada tem sido amplamente testada em estreita colaboração com dermatologistas. Concluiu-se que as temperaturas atingidas durante o tratamento (70ºC) são significativamente mais baixas que o laser (300ºC). Assim sendo, o risco de queimaduras ou de pigmentação são reduzidos.
· A depilação a luz pulsada é mais segura e indolor, em relação à depilação a laser. Por outro lado, o laser é uma tecnologia mais dispendiosa do que a IPL e geralmente necessita de um tempo de tratamento mais longo. Assim, a depilação a luz pulsada torna-se uma opção mais interessante para quem deseja investir na depilação definitiva e ficar livre de pêlos.
banner

Conheça a IPL 8000

Chegou a nova geração da depilação em casa! Conheça a depilação por luz pulsada: mais rápida, mais cómoda, e indolor! Agora já pode usufruir de todas as vantagens da depilação definitiva sem sair de casa!
A RIO IPL 8000 (Intense Pulsed Light – Luz Pulsada) consiste num tratamento de depilação por luz pulsada, cómodo e eficaz, idealizado para a utilização doméstica. Esqueça as idas constantes aos centros de estética e conheça o futuro da depilação. Mais rápido e mais económico!
A RIO IPL 8000 é adequada tanto para mulheres como para homens. Os homens podem ter maior sensibilidade no tratamento, uma vez que o seu pêlo é mais grosso, mas o tratamento é tão efectivo nos homens como nas mulheres.

Características e vantagens

  • Desenvolvida na Grã-Bretanha, a IPL 8000 é criada partir da tecnologia mais avançada, para lhe oferecer uma depilação mais fácil e cómoda, no conforto da sua casa. A RIO IPL 8000 é um produto da RIO Beauty, marca britânica pioneira no desenvolvimento de depiladoras a laser em casa. A RIO IPL 8000 é a sua mais recente criação, desenvolvida através da mais recente tecnologia de de luz pulsada.
  • A utilização da RIO IPL 8000 não podia ser mais fácil e rápida. Simplesmente aplique a máquina na pele: suaves impulsos de luz pulsada irão chegar directamente ao folículo do pêlo, com energia suficiente para enfraquecer a raiz, sem afectar a área circundante.
  • Com uma área de tratamento de 35mm x 14 mm, a RIO IPL 8000 pode remover até 180 pêlos em poucos segundos.
  • Tendo uma lâmpada de quartzo profissional, com filtro para raios ultra-violeta, o tempo de vida útil também não será uma preocupação. Testada em mais 10 000 flashes, a vida útil da lâmpada dura mais do que será necessário para eliminar cada pêlo no corpo! Se a lâmpada falhar, pode trocá-la facilmente: há lâmpadas disponíveis. Pode encomendar lâmpadas de substituição através do nosso website. Contacte-nos para saber como!
  • A RIO IPL 8000 inclui um DVD que guia a utilização do produto passo-a-passo, para garantir que tira o máximo proveito da IPL 8000, a partir da primeira utilização.
Características técnicas:
Frequência em Hz: 230 vlt/50 Hz
Nível de energia: 19,1 joules sobre a superfície total (35mm x 14 mm)
Comprimento de onda 560-1100nm

Características de segurança:
  • Regulador de potência: só pode ser aumentado um nível por tratamento, a partir do nível de potência 1. Reduz o risco de utilizar um nível demasiado alto de potência. O nível de potência também pode ser diminuído.
  • Bloqueio de teclas
  • Código de segurança, para evitar que seja usada por crianças
  • Só funciona quando os 4 sensores do manípulo estiverem em contacto com a pel
  • Filtro de raios UV
  • Termóstato

Depilação passo-a-passo

Fazer a Depilação com a RIO IPL 8000 não podia ser mais fácil e rápido. Simplesmente aplique a máquina na pele: suaves impulsos de luz pulsada irão chegar directamente ao folículo do pêlo, com energia suficiente para enfraquecer a raiz, sem afectar a área circundante. A RIO IPL 8000 inibe consideravelmente o crescimento do pêlo e é adequada para grandes áreas como as pernas, braços, axilas, linha do biquini, costas e peito.
A depilação a Luz Pulsada não é, no entanto, adequada para a cara ou cabeça, nem para pessoas fotossensíveis com uma pele fotossensível. Antes de utilizar o aparelho, certifique-se de que a RIO IPL 8000 é adequada para o seu tipo de pele e cor de pêlo. Consulte a nossa tabela da pele.
Utilize a RIO IPL 8000 segundo as instruções do manual e do DVD. Adeque a intensidade da energia da RIO IPL 8000 ao seu tipo de pele, de modo a evitar reacções adversas. Se a pele apresentar vermelhidão ou inflamação passado 24 horas, significa que seleccionou uma intensidade de energia demasiado elevada para a sua pele. Essas reacções serão, no entanto, momentâneas.

Depilação com a RIO IPL 8000

  • Coloque o manípulo na área que deseja tratar;
  • Quando os quatro sensores entrarem em contacto com a pele, irá acender-se uma luz azul;
  • Tome cuidado para não tapar os sensores do manípulo, durante o tratamento. Pode provocar sobreaquecimento;
  • Pressione prolongadamente o botão do manípulo durante o tratamento, até surgir um flash;
  • Quando o tratamento estiver terminado, a luz azul irá apagar-se;
  • Levante o manípulo da pele. As luzes laranja indicam que pode continuar o tratamento, numa nova área;
  • Deve esperar 5 segundos até realizar novo tratamento, para permitir que a unidade recarregue completamente;
  • Se necessário, aumente a intensidade da energia, carregando no botão “+”. De seguida, carregue no botão que liga a máquina;
  • Para sua segurança, só pode ser aumentado um nível de intensidade por cada tratamento.

Opiniões de Médicos

Dr. Ignacio Ordiz, autor do primeiro Tratado sobre Mesoterapia, em 1991. Especialista em Medicina Estética e Mesoterapia
“Para muitos homens e mulheres, os pêlos indesejados podem ser um pesadelo.
Até agora, as únicas opções para remoção de pêlos indesejados eram cremes, lâminas, cera ou as agulhas dolorosas da electrólise.
A Depilação por Luz Pulsada ou IPL revolucionou a beleza física, de modo que agora, homens e mulheres estão satisfeitos com os resultados da depilação definitiva.
Esta tecnologia supera as antigas técnicas utilizadas na depilação definitiva. Pode ser usada no tratamento de grandes áreas, tais como braços, pernas, virilhas, e o melhor de tudo é que esta é uma técnica segura, rápida, suave e eficaz. Além disso, transforma a pele, tornando-a sedosa e macia.
Com a Depilação a Luz Pulsada é possível tratar de grandes áreas ao mesmo tempo, há menos probabilidade de causar vermelhidão, como com o laser; é menos dolorosa, em comparação às outras técnicas de remoção de pêlos, e é eficaz em quase todo o corpo.
O número de tratamentos necessários para um melhor resultado a longo prazo depende da área tratada, da densidade do pêlo e do ciclo de crescimento do mesmo.
O pêlo cresce em ciclos que são regulados por vários factores. A idade, raça, peso, hormonas, dieta, medicação e metabolismo, entre outros, desempenham um papel importante na quantidade de pêlos, espessura e resistência.
A Depilação a Luz Pulsada diminui, simultaneamente, a capacidade de crescimento dos folículos e do ciclo de crescimento. Por vezes, alguns folículos pilosos começam a crescer após o tratamento, por isso podem ser necessárias várias sessões (4-8) para alcançar melhores resultados.
A IPL só usa a energia da luz. É praticamente indolor e ao contrário de depilação a laser, pode agir eficazmente na pele sem causar descoloração. Com a IPL, a depilação é segura e eficaz.
O tratamento pode durar de alguns minutos a uma hora, dependendo da área tratada. Os tratamentos IPL são indolores e eficazes”.
Opinião publicada em Ordizmesoterapia.com

Tipos de Pele

A depilação a luz pulsada com a RIO IPL 8000 não é eficaz em pêlos ruivos, brancos ou louros claros. Não é adequada para pele negra.
O tratamento de Luz Pulsada depende da capacidade de absorção de luz da melanina, que é responsável pela pigmentação dos pêlos e segregada na fase de crescimento. O pêlo com menos melanina (ruivo, branco ou louro claro), não absorve eficazmente a luz. A pele negra, com mais melanina, tem uma maior capacidade de absorção de luz, pelo que o tratamento com luz pulsada pode provocar danos na pele, tais como queimaduras, bolhas e descoloração.
Para um melhor resultado com a RIO IPL 8000, o mais conveniente é que a pele seja mais clara que o pêlo.
Podem ser necessários diferentes níveis de potência em áreas diferentes, conforme o tom da pele ou do pêlo. A potência da RIO IPL 8000 deve ser regulada conforme a área a depilar.
Consulte a nossa tabela da pele para saber se a sua pele é adequada para o tratamento a luz pulsada.

Perguntas frequentes

Consulte as Perguntas Frequentes se tiver alguma dúvida sobre o produto ou a Depilação por Luz Pulsada. Se tiver alguma questão que não esteja contemplada nesta página, contacte-nos pelo e-mail cliente@depilacao.eu ou 808 96 23 23.
Como devo preparar a minha pele para o tratamento de depilação a luz pulsada?
Assegure-se que tem a pele limpa. A depilação a luz pulsada é mais eficaz em pele branca. Não deve usar bronzeadores nem ir à praia três semanas antes do tratamento.

Como devo preparar os meus pêlos para a depilação a luz pulsada?
Depile a área a ser tratada com uma lâmina. Minimizar o tamanho dos pêlos irá ajudar a luz a actuar directamente na raiz do pêlo, e evita que o pêlo queime à superfície da pele.

Que áreas posso tratar?
A RIO IPL 8000 remove a maioria dos pêlos do corpo. As áreas mais comuns são as axilas, pernas, peito, costas e linha do biquini. A depilação a luz pulsada não é adequada à pilosidade da cara.

O que se sente?
A maioria das pessoas sente um certo aquecimento na pele. Pode ser sentida uma ligeira irritação, similar a um pequeno escaldão, se for usado o nível mais elevado de energia, ou se a área a tratar não estiver bem depilada. Os homens sentem um maior desconforto, já que o pêlo do homem é geralmente mais grosso que o das mulheres, mas essa sensação desaparece mais rapidamente.

Posso usar a depilação a luz pulsada em pele sensível?
Sim, a luz pulsada só actua ao nível do pêlo. A pele circundante não deve ser afectada.

Como ficará a minha pele depois do tratamento?
Normalmente, não há nenhuma reacção perceptível. Pode ocorrer uma ligeira vermelhidão, mas normalmente desaparece passado 24 horas. Pode verificar-se alguma vermelhidão localizada à volta do folículo piloso – é normal. No entanto, se a vermelhidão ou inflamação se mantiver passado 24 horas, significa que usou um nível de intensidade de energia muito forte para o seu tipo de pele.

O que devo evitar, depois do tratamento de luz pulsada?
Deve evitar a exposição solar e o solário durante pelo menos 48 horas. Assegure-se que o bronzeado (natural ou falso) desaparece antes do tratamento. Use protector solar, em caso de exposição solar. Evite também tratamentos de pele invasivos ou peelings. Evite nadar em água com cloro e tomar banho de imersão por 48 horas. O cloro da água pode provocar comichão.

Com que frequência posso repetir o tratamento a luz pulsada?
O tempo de tratamento pode variar consoante o tipo de pele e de pêlo. São recomendadas duas semanas de intervalo entre tratamentos, mas há quem realize tratamentos todas as semanas, e outras uma vez por mês, dependendo da área a depilar e do crescimento do pêlo. Desde que o folículo piloso ou a pele circundante não apresente vermelhidão ou inflamação, o tratamento pode ser repetido após 48 horas no mínimo. Durante o tratamento, a pele não deve ser sujeita a exposição solar.

O que devo fazer a seguir ao tratamento?
Se quiser, pode colocar um creme hidratante, gelo ou uma toalha molhada para arrefecer as áreas tratadas. No entanto, não recomendamos o uso de sabão nas áreas tratadas, nas próximas 24 horas. Mantenha a pele limpa durante três dias. Quando realizar tratamentos nas axilas, evite usar desodorizante antitranspirante durante 2 ou 3 dias. Evite exposição solar desnecessária durante 48 horas.

Quantos tratamentos preciso?
A depilação a luz pulsada é geralmente considerada efectiva passados seis tratamentos, durante um período de seis meses. Isso varia de pessoa para pessoa e depende da área que está a tratar, da densidade do pêlo, do ciclo de crescimento do pêlo e da cor.

A depilação a luz pulsada é mais efectiva em pêlo escuro e pele branca, mas tanto o pêlo moreno como loiro pode ter tratamentos diferentes para obter melhores resultados a longo prazo.
Algumas pessoas podem precisar de mais tratamentos, e outras de menos. Inicialmente, a cada tratamento irá notar-se uma redução do crescimento do pêlo na área tratada. As mulheres que sofrem de crescimento excessivo de pêlo, devido às hormonas de tipo masculino, é provável que precisem de manutenção a longo prazo.
Posso usar outros métodos de remoção de pêlo entre tratamentos?
Como o tratamento de luz pulsada precisa que o pêlo esteja presente no folículo, os métodos de remoção de pêlo que puxam o pêlo pela raiz, como a cera ou depiladoras, não devem ser usados entre tratamentos. O branqueamento de pêlo também não é adequado, uma vez que remove a melanina do pêlo e torna o tratamento a luz pulsada ineficaz. Depilação com lâmina ou cremes depilatórios são ideais para usar entre tratamentos.

Qual a diferença entre a depilação a luz pulsada e a laser?
Existem duas grandes diferenças entre lasers e depilação a luz pulsada. Geralmente, a depilação a luz pulsada cobre uma área maior que o tratamento com laser, pelo que o tratamento de áreas maiores é geralmente mais rápido. A outra diferença é o comprimento de onda da luz produzido. Os lasers produzem luz com um comprimento de onda específico, e a luz pulsada usa um espectro de comprimentos de onda. Isto limita a depilação a luz pulsada a certos tipos de pele.

Qual o tamanho da área de tratamento da RIO IPL 8000?
35 mm x 14 mm

Porque é que é importante depilar-me com uma lâmina?
É importante que cada área a ser tratada tenha sido depilada com uma lâmina, para que a luz actue directamente na raiz do pêlo, com máxima eficácia. Também previne que o pêlo seja queimado à superfície da pele, o que pode ser desconfortável.

Quais as características de segurança da RIO IPL 8000?
O elemento principal de segurança é o regulador de potência, de maneira que só pode ser aumentado um nível por tratamento, a partir do nível de potência 1. Reduz o risco de utilizar um nível demasiado alto de potência. O nível de potência pode ser diminuído. Outras características de segurança:
• Bloqueio de teclas
• Código de segurança, para evitar que seja usada por crianças;
• Só funciona quando os 2 sensores da varinha estão em contacto com a pele;
• Filtro de raios UV;
• Termóstato.

Há efeitos secundários?
Como todos os depiladores que usam a energia da luz, pode ser verificada uma ligeira vermelhidão ou um aclaramento da pele, depois do tratamento. Ambos devem desaparecer em 24 horas.

Onde posso encontrar uma lâmpada de substituição para a RIO IPL 8000?
A lâmpada da RIO IPL 8000 permite 10 000 flashes ou tratamentos. Quando precisar de nova lâmpada, pode pedir através do nosso site.

Site Depilacion Laser Permanente reconhece a RIO IPL 8000 como a melhor depiladora

rio ipl 8000
O site Depilacion Laser Permanente, de especialistas de máquinas de depilação laser, reconheceu a RIO IPL 8000 como a melhor depiladora em termos de relação qualidade-preço. O site analisou as várias depiladoras no mercado e escolheu a RIO IPL 8000 como a mais vantajosa.
De facto, o site afirma que a principal vantagem da máquina é a velocidade do disparo e a área que trata num só disparo (35mm x 14mm). Outras das qualidades reconhecidas são: a velocidade do disparo, que dura poucos segundos; o facto de eliminar 180 pêlos por disparo; não ter vida útil pré-definida, e poder durar vários anos com bom uso; depilar a perna inteira em meia hora e as axilas em dez minutos.
A única desvantagem que o site assinala é o uso no rosto, algo que a RIO IPL 8000 não possibilita. Tem menos eficácia que a RIO Scanning 20 e 60, mas é mais eficaz no resto do corpo que as outras depiladoras.
O site analisou as características da máquina em comparação com outras máquinas semelhantes, como a TRIA e a Silk’n. As lâmpadas da RIO IPL 8000 têm capacidade para 10 mil disparos. O site diz que “a depilação definitiva de um corpo leva seis a oito sessões, exigindo menos de 6 mil disparos, pelo que sobrariam 4 mil disparos”. Por outro lado, as lâmpadas da Silk’n duram somente 700 disparos. Quanto à TRIA, “a vida útil da máquina está limitada à duração da bateria. A fábrica não vende baterias”.
A Silk’n pode eliminar 180 pêlos, como a RIO IPL 8000, mas “as lâmpadas só duram 700 disparos, são caras e não têm a garantia do fabricante”. Além disso, o uso no rosto tem menos eficácia que a RIO Scanning 20 e 60, segundo o website.
A TRIA só pode eliminar 30 pêlos por cada pulso de luz, e a bateria só dura meia hora. Demora duas horas e meia ou três horas a carregar. A Silk’n e a IPL 8000 funcionam a electricidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca...