sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tempo


O Valor do Tempo

8178638133_5e28beef6a_c_large

Quanto o tempo pode valer? Há pessoas que dizem que o tempo cura ou ameniza, transforma grandes dores em pequenas cicatrizes, memórias de momentos ruins em vagas lembranças, faz com que momentos que não querem ser lembrados sejam reduzidos ou até totalmente esquecidos dentro de nossas cabeças. O tempo pode nos fazer bem, o tempo diminui tudo e o tempo está diminuindo a cada instante.
Mas o tempo também aumenta, aumenta a nossa altura, experiência, nos envelhece. Aumenta a nossa intimidade, o nosso apego, a nossa paixão. O tempo aumenta a nossa vida ou a diminui, dependendo por qual ângulo você quer olhar: o de quantos anos já vivemos ou de quantos ainda temos para viver. O tempo permite que eu fale "nosso" para se referir a nós neste momento.
O tempo deixou com que passássemos de desconhecidos para apaixonados. Permitiu que depois de alguns beijos, eu pudesse me viciar neles e que eu pensasse que eu jamais me cansaria de me afogar no seu abraço. Deixou que a distância em quilômetros entre nós aumentasse junto com o nosso contato por mensagens. Inclusive, foi nesse instante em que me apaixonei por você. Ah, mais como é desafiador esse tempo, capaz de nos unir, mas capaz de nos afastar. E capaz de tornar o futuro tão misterioso. Porém, é o tempo em que estamos longe um do outro em que conheci a sua paixão por História (uma matéria que não gosto), por querer conhecer o mundo e abrir os olhos das pessoas para a verdade. Foi o tempo que permitiu que eu descobrisse seu gosto pela escrita, sua vontade de escrever livros e seu lado romântico. O mesmo, juntamente com a distância, me fez pensar em como eu gostei de ouvir aquele " você é linda" ou como eu apreciei a sensação daqueles beijinhos dados em meu rosto que me fizeram rir em uma noite do dia 19 de novembro que tinha tudo para dar errada. A distância me fez gostar mais das palavras ou do "estou completamente apaixonado por você" enviado por mensagem. O tempo longe um do outro tornou-me mais apaixonada por você.
Sei que ele nos separa com a ajuda de todos esses quilômetros, mas também sou ciente de que podemos usá-lo para nos conhecermos melhor e fortalecer nossa relação. Ele faz com que nós nos desanimemos, mas também faz com que eu pense na minha alegria e no brilho dos seus olhos ao te reencontrar. Então, qual o valor do tempo? E qual o da distância? Capaz de separar, e de tornar apaixonados em desconhecidos. Mas simultaneamente, em deixar a saudade tão grande, mais tão grande, que faria o momento em que pudéssemos ficar juntos se transformar em algo muito mais valioso. A minha conclusão é de que o tempo é que faz com que eu não queira desistir e que renova as minhas esperanças. O tempo é bom, quando você o usa ao seu favor. Permita que ele renove suas esperanças também, porque tempos melhores sempre estarão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca...