sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cabelo vermelho: saiba como escolher o tom ideal


As ruivas chamam a atenção por onde passam. As tonalidades de vermelhos deixam as mulheres com o visual moderno, bonito, e ainda transmitem força e personalidade forte. Uma das tonalidade mais procuradas é o ruivo acobreado, mas nem todas as mulheres combinam com esse tom, por isso veja algumas dicas de como escolher o tom ideal de vermelho.
Cabelos Vermelhos

Pele clara e cabelos loiros

Quem é branquinha e loira deve tomar cuidado na hora de escolher o tom do cabelo. O vermelho ideal é o morango ou acobreado, mas quem tem o cabelo muito claro deve
tomar cuidado para não deixar a cor tão vibrante, isso porque os cabelos muito claros absorvem as cores mais intensamente do que os escuros. Caso tenha dúvida na hora de escolher o melhor tom, faça apenas mechas ou teste uma  tintura que saia facilmente até achar a cor ideal para o seu cabelo. Confira alguns exemplos de cabelos desses tons na foto abaixo.
Cabelo Vermelho para Tom de Pele Clara
Tom de pele médio e cabelos castanho claro
Quem é branca, mas não tem a pele tão clara pode abusar de diversos tons de vermelho. Vermelho cereja, vinho, intenso e acobreado são algumas das opções. A única regra é escolher uma cor que apareça, já que quanto mais claro for o seu cabelo, mais clara e brilhante será a cor de vermelho. Se você tem a pele em tons médio e o cabelo castanho claro pode apostar sem medo em tons de vermelhos mais fortes ou mais queimados, que são mais discretos. Veja abaixo algumas famosas que apostaram nesses tons de vermelho.
Cabelos Vermelhos para Tom de Pele Médio

Pele escura e cabelos escuros

As mulheres negras e morenas também podem ficar ruivas sem medo. No entanto para acertar no tom, é importante procurar a ajuda de um profissional, pois o cabelo muito escuro precisa ser descolorido para aparecer o vermelho. Mas quem não quer tingir todo o cabelo, pode fazer algumas luzes ou mechas de vermelho, que deixa o visual bem moderno. Quem tem a pele negra ou morena, pode apostar sem medo no tom de vermelho igual ao da cantora Rihanna ha um tempo atrás.
Cabelo Vermelho para Tom de Pele Negra
Vale lembrar que para manter os cabelos tingidos sempre bonito e radiante é preciso tomar alguns cuidados essenciais para manter a cor. O cabelo vermelho exige manutenção a cada 20 ou 30 dias, pois a cada lavagem o cabelo vai desbotando. Para ajudar a manter a cor, também e importante usar produtos próprios para cabelos tingidos.

Gostou do Artigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca...